Pacote de obras estaduais leva desenvolvimento aos municípios

O Governo do Estado continua ampliando os investimentos em infraestrutura urbana e educacional, geração de renda, combate à fome e ampliação do acesso a serviços de saúde em todos os municípios do Maranhão. Na sexta-feira (17), o secretário de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão, esteve em Lago Verde, Pio XII e Santa Inês para entregar obras e serviços que promovem desenvolvimento social e econômico e a melhoria das condições de vida da população.

“As obras têm que sair do papel para melhorar a vida das pessoas. É nessa firme parceria com os municípios que estamos entregando investimentos que promovem dignidade, educação, saúde e oportunidades para toda a população do Maranhão. Essa é a nossa missão e o nosso compromisso com os maranhenses”, afirmou Orleans Brandão.

Nos três municípios, foram entregues 18 carrinhos dos programas Minha Renda e Mais Renda, para melhorar as condições de trabalho de microempreendedores, e mais 2.037 famílias foram incluídas no maior programa de combate à fome da história do Maranhão. Além de R$ 200,00 mensais e R$ 50,00 por cada filho menor de seis anos de idade, elas recebem assistência à saúde e terão cursos de capacitação para que possam ter acesso ao mercado de trabalho.

Em Lago Verde, Orleans Brandão também fez a entrega de 36 cartões do programa Transporte Universitário a jovens estudantes do município. E anunciou que o governo estadual fará a pavimentação asfáltica de três quilômetros de vias urbanas. “É orla, é Areninha esportiva, Estação Tech, Viva Procon e agora, o programa Maranhão Livre da Fome, que vai melhorar a vida de mais de 700 famílias da nossa cidade. Tudo isso acontece porque temos a parceria do Governo do Estado”, enfatizou o prefeito Alex

Além dos benefícios sociais e de geração de emprego e renda, Pio XII também receberá um pacote de obras estaduais: 05 quilômetros de pavimentação asfáltica, Areninha Esportiva, Colégio Militar, portal da cidade, Estação Tech, e Viva Procon. “Agradecemos ao Governo do Estado. São ações muito importantes para que nosso município possa continuar avançando”, declarou o prefeito Aurélio da Farmácia.

A agenda de trabalho foi concluída em Santa Inês, onde 552 famílias foram incluídas no programa de combate à fome. Em parceria com a gestão municipal, o Governo do Estado também fará a implantação de dois grandes serviços: a Estação Tech, para capacitação tecnológica dos jovens, e o VIVA PROCON foi reinaugurado, para facilitar o acesso a diversos atendimentos de cidadania, como a emissão de documentos. “Para conquistar avanços, precisamos de parceiros como o Governo do Estado, que aqui tem grandes obras, como o Centro de Hemodiálise e quatro colégios militares. E assim vamos continuar avançando”, concluiu o prefeito Felipe dos Pneus.

Governo do Maranhão acompanha obras da saúde em Pinheiro e Santa Helena

– As inspeções, conduzidas pelas equipes de engenharia da SES, ocorreram no Hospital Macrorregional Dr. Jackson Lago, em Pinheiro, e na Policlínica de Santa Helena (Foto: Divulgação)

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), realizou, nesta semana, vistorias técnicas em obras da rede estadual na Baixada Maranhense. As inspeções, conduzidas pelas equipes de engenharia da SES, ocorreram no Hospital Macrorregional Dr. Jackson Lago, em Pinheiro, e na Policlínica de Santa Helena, que está em fase de adequação e reforma antes da inauguração.

Em Pinheiro, foram vistoriados os serviços de manutenção corretiva em andamento no Hospital Macrorregional Dr. Jackson Lago. Entre as melhorias executadas estão pintura geral, substituição do piso vinílico por porcelanato e reparos parciais no telhado. Durante a visita, foram avaliados os avanços já concluídos e definidas as próximas etapas para a continuidade das obras.

Em Santa Helena, a vistoria técnica ocorreu na Policlínica, que está sendo reformada e adaptada pela gestão estadual em prédio cedido pela prefeitura. A unidade será entregue em breve à população e oferecerá diversas especialidades médicas, como cardiologia, endocrinologia, gastroenterologia, ortopedia, ginecologia, psiquiatria e urologia.

A Policlínica também contará com atendimento multiprofissional — com serviços de enfermagem, psicologia, nutrição e serviço social —, além de estrutura de apoio diagnóstico e terapêutico (SADT). Entre os exames disponíveis estarão os laboratoriais, MAPA, Holter, eletrocardiograma, ecocardiograma, ultrassonografia, ressonância magnética, raio X e endoscopia.

O secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, ressaltou que o Governo do Maranhão tem feito investimentos contínuos na melhoria da rede estadual, tanto na manutenção das unidades já em funcionamento quanto na entrega de novos equipamentos.

“Essas obras representam o compromisso do Governo em cuidar das pessoas, garantindo que os hospitais e policlínicas estejam em plenas condições de atender com qualidade. No caso da Policlínica de Santa Helena, que ainda será entregue, estamos ampliando o acesso da população a diversas especialidades médicas, fortalecendo a assistência e aproximando o cuidado de quem mais precisa”, destacou.

As visitas integram o cronograma de acompanhamento das obras executadas pelo Governo do Maranhão, que tem como meta fortalecer a rede estadual de saúde e ampliar a oferta de serviços com qualidade em todas as regiões do estado.

Segundo o secretário adjunto de Engenharia e Administração da SES, Hugo Ferro, as vistorias garantem que cada fase da obra avance dentro do cronograma. “Nosso papel é acompanhar de perto o andamento dos serviços, corrigir o que for necessário e assegurar que as unidades estejam totalmente prontas para a entrega”, explicou.

Maranhão participa em Brasília do lançamento de novos programas de conectividade e inclusão digital

O presidente da Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI), Leandro Costa, cumpriu nesta terça-feira,14, em Brasília, uma série de compromissos reforçando o protagonismo do Maranhão nas pautas de conectividade, sustentabilidade e transformação digital.

O primeiro dos encontros foi no Ministério das Comunicações (MCom), em parceria com a Telebras, e tratou dos detalhes do Projeto Infovia Maranhão, uma iniciativa idealizada pelo Ministério e pela Telebras, que será executada no estado com o apoio da ATI.

O projeto tem como objetivo ampliar a infraestrutura de conectividade no Maranhão, levando internet de alta capacidade para órgãos públicos, escolas, hospitais e comunidades, fortalecendo a inclusão digital e a eficiência dos serviços públicos.

O presidente da ATI marcou presença ainda no lançamento do programa “Sustentabilidade e Inclusão Digital – Pré-COP30”, desenvolvido também pelo Ministério das Comunicações. Durante o evento, foram assinados acordos de cooperação técnica entre o governo Federal, instituições públicas e empresas privadas para o descarte e reaproveitamento sustentável de resíduos eletrônicos. Também foi lançado o Desafio Nacional de Recolhimento de 200 toneladas de resíduos eletrônicos, que prevê transformar equipamentos descartados em computadores recondicionados, para serem doados a escolas públicas, aldeias indígenas, comunidades ribeirinhas e quilombolas.

A ação marca o compromisso do Brasil com a economia verde e a digitalização responsável, em preparação para a COP30, que será realizada em novembro, em Belém (PA).

Com iniciativas como o Infovia Maranhão e a adesão a programas de sustentabilidade tecnológica, o Maranhão consolida seu papel como referência no uso estratégico da tecnologia para o desenvolvimento social e ambiental.

“O Maranhão tem avançado na adoção de políticas de transformação digital que unem inclusão, conectividade e sustentabilidade. Ao participar dessas agendas representativas, nosso Estado reafirma o seu compromisso em colocar a tecnologia a serviço das pessoas e do meio ambiente”, finalizou Leandro Costa.

“Pôr do Sol no Forte” leva música ao Forte Santo Antônio da Barra às sextas de outubro

– As apresentações musicais prometem relembrar sucessos da MPB e composições dos artistas locais (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado da Cultura do Maranhão (SECMA) iniciou, em outubro, o projeto “Pôr do Sol no Forte” no Forte Santo Antônio da Barra, na Ponta d’Areia, em São Luís. A ação prevê apresentações musicais todas as sextas-feiras, a partir das 17h30, como extensão do programa Caminhos da Cultura.

O espaço abriga o Museu das Embarcações e o Museu da Imagem e do Som. A proposta é abrir o local para shows com repertório de artistas maranhenses e convidados.

Em setembro, o Forte recebeu TH Cantor, Jhoie Araújo, Trio Forró Pegado, Milla Camões e Rosa Reis. Nas primeiras semanas de outubro, participaram Rosa de Sharon Baruch e Paula Nordestina. As próximas datas incluem Thaty Estrela, Baré de Casco e Roberto Ricci.

O gestor da Casa, Mauro Enéas Frazão, afirma que a iniciativa vinha sendo planejada há um ano. “A ideia do Pôr do Sol era primeiro abrir mais espaço para artistas maranhenses, para que pudessem ter a oportunidade de mostrar seus trabalhos, dando oportunidade para que tivessem a sua profissão valorizada, principalmente aqueles que vivem somente da arte, somente da música. O foco é a música maranhense, mas também aqui se toca a MPB e até clássicos internacionais. Nós misturamos todos os ritmos, mas dando sempre enfoque à produção cultural aqui do nosso estado”, disse.

Frazão acrescenta que o calendário de atividades busca movimentar os museus com exibições, palestras, lançamentos e shows, incluindo uso da área externa.

Confira a próximas atrações do Pôr do Sol no Forte:

17/10 – 17h30 – Thaty Estrela – Chorinho
24/10 – 17h30 – Baré de Casco
31/10 – 17h30 – Roberto Ricci

SERVIÇO

O QUÊ: Pôr do Sol no Forte

QUANDO: Todas as sextas-feiras do mês de outubro

ONDE: Forte Santo Antônio da Barra — Dr. Jackson Kepler Lago – Ponta D’areia, São Luís – MA

QUANTO: Gratuito

“Nunca um governo trabalhou tanto pelo Maranhão”, afirma Orleans Brandão

A entrega de um pacote de obras e serviços estaduais marcou a comemoração dos 66 anos de Governador Archer, nesta sexta-feira (10). O secretário de assuntos Municipalistas, Orleans Brandão, participou da programação festiva e destacou a força da parceria entre Governo do Estado e Prefeitura para o desenvolvimento do município.

“Hoje viemos inaugurar, junto com a prefeita Professora Leide, uma série de obras realizadas em parceria com a Prefeitura de Governador Archer. São equipamentos importantes que vão mudar para melhor a vida das pessoas”, afirmou Orleans Brandão.

Em Governador Archer, o secretário de Assuntos Municipalistas e a prefeita inauguraram o Colégio Militar, o Viva PROCON, a Estação Tech, o sistema de abastecimento de água, entregaram a reforma da delegacia, 10 carrinhos dos programas Minha Renda e Mais Renda e kits agrícolas.

“O Governo do Estado também inicia agora três quilômetros de pavimentação asfáltica e a implantação do portal da cidade. Nunca se fez tanto em tão pouco tempo. Estamos mudando a história do Maranhão”, enfatizou Orleans Brandão.

A prefeita fez questão de destacar a importância da Secretaria de Assuntos Municipalistas no fortalecimento da parceria com o governo estadual. “Hoje recebemos muitos presentes para a nossa cidade, porque nossas demandas são ouvidas e atendidas. Quando os governos andam juntos, o resultado é esse: muito respeito pelo povo, trabalho e desenvolvimento”, finalizou Professora Leide.

Ricardo Arruda enumera ações históricas do governador Brandão para as mulheres ao contrapor acusação da oposição

POLITICA: O deputado Ricardo Arruda (MDB) contrapôs, com argumentos contundentes e ações históricas, a fala da oposição que acusou o governador Carlos Brandão (PSB) de misoginia, durante a sessão plenária desta quarta-feira (8), na Assembleia Legislativa. Para mostrar que a afirmação não se sustenta, o parlamentar enumerou medidas do chefe do Executivo que põem por terra a afirmação infundada da oposição.

Ricardo Arruda lembrou que Carlos Brandão apoiou a primeira mulher a se eleger presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Iracema Vale (PSB), em 190 anos de história. Também indicou a primeira mulher para o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA), Flávia Gonzalez.

“No afã de atacar o governo, se vai muito além daquilo que, de fato, pode ser utilizado como argumento”, afirmou. “Acusar o governador de misógino, extrapola”, complementou, respondendo a acusação do deputado Rodrigo Lago (PCdoB).

Arruda também contrapôs afirmando que o governador investe em iniciativas sociais voltadas ao feminino, citando como exemplo o programa Terra para Elas, que foi premiado pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Mais obras estaduais levam desenvolvimento à Região Tocantina

A Região Tocantina recebeu novos investimentos estaduais nesta terça-feira (07), reforçando a parceria do Governo do Estado com os municípios. O secretário de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão, acompanhado do secretário da Casa Civil, Sebastião Madeira, e do presidente da Agemsul, Vagtônio Brandão, esteve em Buritirana, Cidelândia e João Lisboa, para entregar obras e autorizar mais serviços estaduais.

“São muitas as ações na Região Tocantina, assim como em todo o Maranhão. Todos os municípios hoje têm importantes serviços estaduais, como o Viva Procon, as Estações Tech, os Restaurantes Populares, os sistemas de abastecimento d’água, a pavimentação asfáltica. É um Governo que ouve os prefeitos, os vereadores e a população, para atender as necessidades de cada cidade”, declarou Orleans Brandão.

O prefeito de Buritirana, Tony Brandão, agradeceu ao Governo do Estado pela inauguração do Viva Procon e da Estação Tech, serviços implantados em parceria com a gestão municipal que vão garantir cidadania e capacitação tecnológica aos jovens da cidade. “Também ficamos muito felizes com a autorização de três quilômetros de pavimentação asfáltica, que vai beneficiar os moradores do povoado Cocalinho”, destacou ele.

Em Cidelândia, a parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura garantiu à população a inauguração de um Viva Procon – que facilitará o acesso dos cidadãos a serviços como emissão de documentos e defesa do consumidor – e de uma Estação Tech, espaço de capacitação tecnológica com computadores, impressora 3D e oficina de robótica.

“Aqui já implantamos Colégio Militar e Restaurante Popular, estamos construindo Areninha Esportiva e praças, e ainda há muitos benefícios por vir”, destacou Orleans. “O governo estadual abriu as portas do Palácio dos Leões para todos os prefeitos e está trazendo muitas coisas boas para nossos municípios. Somos ouvidos e confiamos na atual gestão”, afirmou o prefeito de Cidelândia, Eustáquio Sampaio.

Os serviços do Viva Procon e da Estação Tech também chegaram a João Lisboa, onde o secretário de Assuntos Municipalistas acompanhou o governador Carlos Brandão e o prefeito Fábio Holanda na entrega desses serviços e inauguração de uma nova praça, espaço de convivência e lazer construído pelo governo estadual. “Obras que pareciam impossíveis, como a estrada do Centro dos Carlos, agora são uma realidade. O governo não é de promessas, mas de realização de sonhos”, enfatizou o prefeito.

“Também vamos trazer cinco quilômetros de pavimentação asfáltica e construir o Parque Ambiental da cidade. Este é o governo que mais tem trabalhado, pela Região Tocantina e por todo o Maranhão. E vamos continuar trabalhando para fazer de João Lisboa uma cidade cada vez melhor”, concluiu Orleans Brandão.

Iracema Vale participa de agenda ao lado do presidente Lula em Imperatriz

Presidente Lula, governador Carlos Brandão, ministros Jader Filho e Sônia Guajajara e Iracema Vale durante a solenidade de entrega de casas em Imperatriz, na segunda-feira

Agência Assembleia / Fotos: Wesley Ramos

A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale (PSB), participou, nesta segunda-feira (6), de importante agenda promovida pelo Governo Federal em parceria com o Governo do Estado, em Imperatriz, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do governador Carlos Brandão. Foram entregues, 2.837 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), reforçando o compromisso dos governos com a ampliação do acesso à moradia digna.

Iracema Vale destacou a importância das ações conjuntas entre os poderes para melhorar a qualidade de vida da população maranhense. “Momento importantíssimo para a população do Maranhão, mais uma obra entregue pelo presidente Lula. Quase 3.000 casas entregues em Imperatriz, atingindo famílias que precisam. Estão de parabéns o presidente e o nosso governador Carlos Brandão pela parceria entre os governos,” afirmou.

O Residencial Canto da Serra reúne 2.837 casas, com investimento de mais de R$ 358,6 milhões do Governo Federal. O empreendimento vai beneficiar mais de 11 mil pessoas, entre elas, 1.619 famílias que integram programas sociais, como Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC), que receberão as moradias totalmente subsidiadas.

Iracema Vale com o presidente Lula, o governador Carlos Brandão e o secretário Orleans Brandão durante a solenidade, em Imperatriz

O presidente Lula ressaltou o significado da entrega, afirmando que o conjunto habitacional representa a criação de uma nova cidade. “Precisamos assumir o compromisso de termos escolas de tempo integral, quadras de esporte, escola de ensino técnico, posto de saúde, delegacia e uma secretaria especial da prefeitura para esse conjunto. Além das casas, precisamos entregar dignidade. Um conjunto precisa oferecer mais do que moradia, ele precisa garantir qualidade de vida”, destacou.

A entrega das casas do Residencial Canto da Serra encerra uma espera de 12 anos para as famílias beneficiadas. A obra, iniciada em 2012 pelo Governo Federal, foi interrompida em 2016 e só retomada em janeiro de 2023, o que possibilitou a conclusão do projeto e a entrega dos imóveis.

Avanços sociais

O governador Carlos Brandão comemorou a entrega das casas e destacou a importância da parceria entre os governos estadual e federal para promover avanços sociais. “Hoje, resgatamos um projeto que o presidente Lula iniciou em 2012. Foram mais de 12 anos de espera e este é um dia de glória para todos que recebem suas casas. Temos várias parcerias com o Governo Federal e, por meio do PAC, aprovamos R$ 285 milhões para melhorar o abastecimento de água em Imperatriz, cuja licitação será realizada em breve”, afirmou Brandão.

Presidente Lula discursa na solenidade, ao lado do governador Carlos Brandão, ministros, Iracema Vale e Rildo Amaral

O evento, também contou com a presença do prefeito de Imperatriz, Rildo Amaral (PP); dos senadores Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PSD); dos ministros André Fufuca (Esporte), Sônia Guajajara (Povos Indígenas) e Jader Filho (Cidades); do secretário de Estado de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão (MDB); dos deputados federais Hildo Rocha (MDB), Amanda Gentil (PP), Cleber Verde (MDB), Márcio Jerry (PCdoB), Juscelino Filho (União-Brasil) e Rubens Jr (PT); dos deputados estaduais Antônio Pereira (PDT), Florêncio Neto (PSB), Catulé Júnior (PL), Glalbert Cutrim (PDT),  João Batista Segundo (PL), Adelmo Soares (PSB), Ricardo Arruda (PL), Ana do Gás (PCdoB), Janaina Ramos (Republicanos) e Abgail Cunha (PSDB); dentre outras autoridades federais, estaduais e municipais.

Governador Carlos Brandão, Iracema Vale, Orleans Brandão e os deputados Ana do Gás, Glalbert Cutrim, Abigail, Florêncio Neto, Antônio Pereira, Adelmo Soares, Ricardo Arruda, João batista Segundo, Catulé Júnior e Zé Inácio durante a agenda em Imperatriz

Vitória do Mearim recebe obras e programa de combate à fome

A semana começou com entregas e assinatura de ordens de serviço para novos investimentos estaduais em Vitória do Mearim. Representando o Governo do Estado, o secretário de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão, esteve nesta segunda-feira (6) no município para inaugurar obras educacionais e entregar cartões do programa Maranhão Livre da Fome a 708 famílias vitorienses.

“Hoje, entregamos uma escola que há 40 anos não passava por reforma, e os alunos nos receberam felizes por terem uma estrutura de qualidade, climatizada e com quadra poliesportiva. Com o programa Educação de Verdade, eles terão também alimentação na escola, e todos receberão tablets para estarem conectados com o mundo do conhecimento. Neste governo, as obras educacionais têm sido prioridade”, destacou Orleans Brandão.

Com o prefeito Nato da Nordestina, o secretário reinaugurou o Centro de Ensino Dr. Raimundo Magno Alves da Silva. Com seis salas de aula e 308 alunos, a escola estadual recebeu novo telhamento, instalações elétricas e hidrossanitárias, forro em PVC, pintura e acabamento, piso e reforma da quadra poliesportiva.

 

Eles também entregaram a 708 famílias os cartões do Programa Maranhão Livre da Fome, que receberão R$ 200 mensais, assistência à saúde e capacitação para ingressar no mercado de trabalho. O maior programa de transferência de renda da história do Maranhão foi criado para complementar a renda de 430 mil pessoas que ainda estavam passando fome no estado. Serão cerca de R$ 200 mil mensais injetados na economia de Vitória do Mearim.

“Estamos entregando obras em todo o Maranhão, mas nada disso adiantaria se o governo acabar e ainda tiver famílias na extrema pobreza, pessoas passando fome. Por isso estamos investindo tanto no programa Maranhão Livre da Fome”, acrescentou Orleans Brandão.

O secretário de Assuntos Municipalistas assinou, ainda, as ordens de serviço para requalificação da Praça da Matriz para Praça de Eventos, a construção do portal da cidade, o asfaltamento de cinco quilômetros de vias públicas, e anunciou a implantação do Viva Procon. Também entregou 10 motores de rabeta (apoio à economia ribeirinha) e 08 carrinhos dos programas Minha Renda e Mais Renda.

“Essa praça tem quase 50 anos que não recebia nenhuma obra, e é uma das mais bonitas desta região. E sei que a nossa beira-rio, com nosso cais e a praça, também vai chegar, porque esse é um governo de compromisso”, declarou o prefeito Nato da Nordestina. “De mãos dadas com o município, vamos continuar trabalhando por uma Vitória do Mearim cada vez melhor”, afirmou Orleans Brandão.

“Estamos enfrentando problemas históricos”, afirma Orleans Brandão

O secretário de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão, afirmou que o Governo do Estado está resolvendo problemas históricos do Maranhão, como a precariedade das estradas estaduais na Baixada Maranhense e a pobreza extrema. Em Matinha, ao acompanhar o governador Carlos Brandão na entrega de obras e assinatura de ordens de serviços, ele destacou que são mais de 3 mil obras realizadas nos últimos três anos, reforçando a parceria com os municípios.

“Hoje, temos mais de 10 frentes de trabalho nas MAs da Baixada e, em breve, voltaremos para entregar essas obras, mostrando o nosso compromisso com a Baixada Maranhense e com todas as regiões do Maranhão. Este é o governo das obras impossíveis, que vem enfrentando de verdade problemas históricos, e mudando para melhor a vida dos maranhenses”, enfatizou o secretário de Assuntos Municipalistas

Orleans também destacou o programa Educação de Verdade, que mostra a verdadeira prioridade dada à educação no Maranhão pelo governo estadual. São mais de R$ 100 milhões investidos por mês para oferecer alimentação de qualidade nas escolas estaduais, para garantir transporte escolar adequado e conectividade aos 250 mil estudantes da rede estadual de ensino.

O secretário ainda citou como diferencial do atual governo a ampliação da maior rede de segurança alimentar da América Latina, que já conta com 200 restaurantes populares, e o maior programa de transferência de renda, que é o Maranhão Livre da Fome: além do recurso para compra de alimentos, também oferece assistência à saúde e capacitação para o mercado de trabalho. “Nos últimos três anos, mais de um milhão de pessoas saíram da extrema pobreza no Maranhão. Mas ainda havia cerca de 430 mil maranhenses passando fome em nosso estado. Essas famílias hoje estão sendo vistas, e temos a convicção de que daqui a dois anos vamos entrar para história, acabando com a fome em nosso estado”, enfatizou Orleans.

O prefeito de Matinha, Nilton Everton, ratificou as declarações de Orleans Brandão. Ele exaltou a parceria com o governo que vem transformando o estado realizando obras impossíveis: “Aqui posso citar a nossa MA-014 que esperamos por 19 anos e agora está sendo construída como deveria e terá muita durabilidade. Somos gratos por essa estrada que é muito importante para o desenvolvimento do nosso município e de toda a região. E o Maranhão Livre do Fome é um diferencial na vida de 1.163 famílias e também na economia do município, que terá incremento de mais de R$ 250 mil todo mês. Essas obras são para quem tem coragem, compromisso e responsabilidade, e quer cuidar de verdade do povo”.